Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CÂMARA DE VEREADORES (10/09)





Na reunião ordinária desta terça-feira (10/09) da Câmara e Vereadores de São Borja, destacamos:






Vereador Tiago Cadó (PDT) – Falou a respeito do funcionamento do comércio durante os finais de semana em São Borja. Declarou firmemente de que sua posição é a favor do funcionamento, porém é contra a obrigar funcionários que já trabalham durante toda semana e ainda terem que perder seu descanso do final de semana. O que vem acontecendo é que funcionários trabalham durante todo o dia de sábado e no domingo pela manhã em troca de um meio turno de folga no meio da semana. Cadó alega injusto e sub-humano esta prática ou ao menos que se pague a hora extra para estes trabalhadores.




Vereador João Luiz Dorneles (PP) – Devida à inúmeras reclamações, pediu explicações a respeito da interdição para circulação de veículos na rua Almirante Tamandaré, no bairro do Passo. À dias naquela rua esquina com a Tristão de Araújo Nóbrega tem alguns cavaletes da Secretaria de Trânsito bloqueando a passagem de veículos, porém nenhuma obra está acontecendo naquele local.




Vereador André Dubal (PP) – Relatou que esteve presente na Assembléia do Simusb que tratava da reposição do vale refeição dos municipários da cidade, reprovando o ato do Executivo na apresentação da proposta em votação. André ainda falou da falta de merenda escolar nas escolas do município  pois durante a semana que passou foram muitas as reclamações da falta da merenda.



Vereador Eugênio Dutra (PP) – Pediu ao Executivo mais assistência ao povo do campo, moradores do interior, para os mesmos permaneçam trabalhando e produzindo no interior, assim evitando a migração dos mesmos para a cidade, pois iriam engrossar o cinturão da miséria em busca de emprego, diminuindo as chances de sua sustentabilidade  Eugênio denunciou, que funcionários da Eco Verde, empresa que recolhe o lixo em nossa cidade, ainda não haviam recebidos seus salários e que no mês passado o pagamento foi feito no tardio dia (18/09), ficando a pergunta. De quem é a responsabilidade?


Vereador Eldomir Marchesan (PR) – Como líder do governo, comunicou que o Executivo comprou duas Kombis Escolares, com recursos próprios, para substituir outras que estariam rodando em condições irregulares. (inclusive uma dessas kombis, teria sido detida pela polícia que apontou irregularidades no transporte de escolares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário