Uma cerimônia realizada em Brasília hoje (06) marcou o lançamento da nova marca dos Correios. O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, da Diretoria-Executiva da estatal e demais convidados; A agência fez um vídeo documentário explicando a criação da marca e a projeção mapeada que fará a sua revelação ao público pela primeira vez.
A campanha desenvolvida pela agência inclui filmes publicitários, anúncios para jornais e revistas, mídia, adesivos de trem (metrô) e online, radio, adesivagem dos principais edifícios administrativos da empresa e de parte da frota da estatal nas principais capitais do país.
O evento foi transmitido ao vivo para as 28 diretorias regionais da empresa nos estados e contou com o lançamento de selo e carimbo comemorativos, além da apresentação da nova marca nos uniformes das confederações esportivas patrocinadas pelos Correios, com os atletas Thiago Pereira (natação), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas), Paula Gonçalves e Bruno Sant’Ana (tênis) e Gil Pires e Jaqueline Anastácio (handebol).
De acordo com a empresa, o novo desenho da marca “é uma evolução da atual: mantém as características já reconhecidas pela população brasileira e destaca atributos da relação da estatal com seus clientes como proximidade, inovação, flexibilidade, dinamismo e comprometimento”.
“Os Correios estão mudando porque o mundo mudou e as pessoas mudaram. A revitalização de nossa identidade visual é uma consequência natural das transformações que estamos vivendo”, afirma o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Marca Correios - Atual Essa logo, formada apenas pelas duas setas, foi utilizada por quase 20 anos. Somente em 1990 a empresa atualizou a logomarca e desenvolveu o manual de padronização, estabelecendo a atual identidade visual dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário